domingo, 22 de novembro de 2009

Resgatando memórias...

Olá Meninas!

Primeiro quero dizer que a Maratona de Natal na Papel Arteiro foi uma delícia... só não vou postar as fotos porque na semana que vem repetiremos as aulas. Oba! Vocês não sabem como eu AMO isso... preparar projetos, montar kits e chegar lá e ver a sala lotada! AMO de verdade!

Bom, gente... esse final de semana tem sido super especial... vou explicar... desde que a Marcinha começou o álbum dela de 40 anos, eu pedi meu pai para trazer todas as minhas caixas de fotos que ainda estavam na casa dele e ele trouxe. Eu mexi, mexi, pensei muito no que eu queria fazer e guardei a caixa. São muuuitas fotos. Minha mãe era super caprichosa, tenho tudo anotado, quase que um scrap mesmo, de todas as fases da vida. E aí eu vi o quanto seria complicado separar fotos para montar um álbum.
Mas hoje eu criei coragem e enfrentei a tal caixa, ano por ano, momento por momento. Separei todas as fotos da infância e depois passei para os meus álbuns que já trazia comigo desde 1990 e depois as scaneei. Foram 6 horas na frente do computador. No total 267 arquivos. Como vou dividir as páginas, não faço a menor ideia. Aliás, até faço. Penso em fazer um layout por ano com várias fotos pequenas. Alguns anos que fiz muuitas viagens, vou dividir em 2 layouts.

- 1978

- 1979
- 1980

- 1987
- 1992
- 2000

E por aí vai... hehehehe... tem cada pérola!

E por falar em viagens... percebi que de 1995 pra frente (foi quando eu virei gente grande (ou pensava que tinha virado!)), a minha história se resume em viagens e o álbum fatalmente só terá fotos de viagens. Meu Deus... como eu andei! Vocês vão ver meus tempos de Oktoberfest, Carnaval em Salvador, acampamento na Ilha Grande, aventuras no Deserto do Jalapão e até minhas andanças de mudança pro Tocantins, Maranhão, Santa Catarina, Rio de Janeiro (foram 2 anos sem teto, só viajando!) E reviver tudo isso está sendo muito legal. Tudo bem que fico com o coração partido, morrendo de dó do meu pai e da minha mãe (eles devem ter sofrido!). Mas o que importa é que essa mexida aqui me fez um bem danado e agora estou doida para dar uma tratadinha nas fotos e mandar logo imprimir!
Prometo mostrar tudo, mas só se vocês jurarem que não vão morrer de rir!

Aguardem!
Beijos,
Thá

9 comentários:

Dri Noleto disse...

Ai que fofucha, Tha!!!!!!
Faz um álbum inteirinho pra inspirar todo mundo, hein?
Sua carinha é a mesma de quando era bebê!!!!
Saudades!!!
Bjs

Laura Izola disse...

Que tudo... também estou numa fase de rever essas fotos da infância... no workshop da Ali (yesterday & today) estamos usando um monte delas... e o legal é que o album tá ficando com fotos antigas e atuais..bem no estilo Ali... embrace de imperfection... mas tem sido uma delícia reviver aqueles bons momentos...

Julia Sáddi disse...

Tha, cada foto mais especial do que a outra, as da infância, então, que coisinha mais fofa :D Scrap Hugs and Kisses, Julia Saddi

Juliana disse...

Thaisa vc não mudou nada que 'lindinha!!!!!!
jugg

Amor pela Silhouette disse...

Oi Thaísa, é tão bom vermos nossas fotos de infancia né!!! e vc está com o mesmo rostinho... ahahahah.
Foi muito bom te ver ontem.
bjos
Grice

Simone Beniste disse...

ai q fofura! q vontade de apertar!!!!!! kkkk
mas a sua carinha continua a mesma! q barato!
eu mexi nas minhas fotos e até já fiz uma pagina com uma foto da infancia... tb tô com um mini da época da escola em andamento... adoro voltar ao passado!
bjs
Si

Anônimo disse...

Lindas fotos Tha...Adorei...
Vendo tudo isso percebemos como a vida passa rápiodo né...Temos que aproveitar cada minutinho...
Adorei te ver ontem...
bjinhos

Sandra Negrão disse...

Que delícia de fotos Tha. ADoro essas fotos antigas, de infância.
Eu até que tenho algumas...mais antiguinhas...kkkkk
Qualquer hora crio coragem e começo a trabalhar com elas tb.
Foi muito bom te encontrar. Vc está ótima.
Beijinhos.

Renata Moni disse...

Thaisa,que tesouro isso!!!!
As fotos estão lindas! Que inveijinha...não tneho tantas fotos minhas!!!!
Já estou louca pra ver este album pronto!
bj